THINK + INTERNATIONAL CONFERENCE ON MANAGEMENT, HOSPITALITY AND TOURISM: A MULTILEVEL APPROACH

BOOK OF PROCEEDINGS

  • Ponte Editora
Palavras-chave: Turismo, Gestão, Hotelaria

Resumo

O Instituto Superior de Administração e Línguas | ISAL inicia a sua atividade como instituição de ensino superior na Região Autónoma da Madeira (RAM) em 1984. A relação com a região em que o ISAL está inserido é uma das suas preocupações fundamentais, pois visa contribuir para o desenvolvimento regional e para a fixação de conhecimento na Região Autónoma da Madeira.

É num quadro global, de internacionalização, mas com compatibilidade regional, competitivo e em constante mutação que o ISAL pauta e constrói o seu futuro, contribuindo para a transformação do meio em que está inserido e procurando novas direções, sem perder de vista aquelas que sustentaram o passado.

O processo de investigação não pode ser decretado, deve ser cultivado. Nos últimos anos, o ISAL tem dedicado atenção e despoletado iniciativas tendentes a estimular e aumentar os documentos e iniciativas de cariz científico. O seu principal objetivo é fortalecer as capacidades de comunicação científica, escrita ou oral, através de atividades de estímulo científico.

Inerente ao facto de existir inovação está patente o ato de investigação. O “Think+ 2021” é um evento académico e empresarial com foco numa abordagem multinível. Pretende assinalar, discutir e contribuir com estratégias sustentáveis dentro da sua área de atuação.

O mote desta primeira edição assenta em três pilares estratégicos: a prática pedagógica, a produção científica e a valorização profissional.

O evento, que conta este ano com a sua primeira edição, pretende estimular o diálogo, a partilha e a divulgação de conhecimento científico, de investigações e boas práticas nas áreas da gestão, hotelaria e turismo, numa abordagem multinível. O programa do “Think+ 2021” contempla sessões plenárias, paralelas e apresentação de pósteres. Os resumos serão publicados em livro de resumos com ISBN e a versão completa das comunicações apresentadas na conferência será publicada em livro de atas com ISBN. Os autores dos melhores trabalhos poderão ser convidados a ampliar os seus textos com vista à publicação numa revista científica.

O conceito desenvolvido para a conferência internacional Think+ pretende aglutinar numa única marca, criada para o ISAL, os três pilares estratégicos acima definidos, acompanhando o plano estratégico do Centro de Investigação Científica do ISAL para o quadriénio 2019/2023.

 

A marca Think+ almeja ser muito mais do que a universalização linguística dos atos de pensar, refletir ou achar e acreditar num futuro que esteja estruturado em eixos estratégicos, que compõem o anagrama que dá origem à marca.

Publicado
2021-02-03

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 3 > >>