EQUIPA EDITORIAL

 

EDITOR-CHEFE

  • Paulo de Morais (Licenciatura em Biologia. Mestrado em Biologia, onde começou a produção científica, com o estudo de metazoários (Tardígrados) e a classificação de novas espécies para a ciência. Doutoramento em Ciências e Tecnologia do Ambiente, na área da Ecotoxicologia, estudo do efeito de poluentes em fitoplâncton. Todo o percurso académico, contínuo, na Universidade do Porto. Seguiu-se a Universidade de Aveiro, com uma bolsa de investigação na área da Ecotoxicologia de Líquidos Iónicos, incluindo uma passagem na Universidade de Bremen sobre o mesmo tema. Como resultado do percurso académico, várias publicações em revistas internacionais e apresentações orais em eventos internacionais, nas seguintes áreas de especialização: Ciências do Ambiente, Sustentabilidade, Ecotoxicologia, Química Verde, Microbiologia, Química Analítica e Microscopia. Interesse pessoal nas áreas da Ecologia e Ambiente, além da formação académica, com participação em diversos projectos, formações e outros eventos, nacionais e internacionais. É membro fundador de associações ambientais nacionais.)

 

Conselho Científico

  • André Cardoso (Mestre em Ciências e Tecnologias do Ambiente, Gestão Ambiental, Universidade do Porto; Mestrando em Engenharia Humana, Escola de Engenharia da Universidade do Minho; Professor no Centro de Estudos de Mesão Frio)

  • Azucena Marques (Mestre em Química e Farmácia de Produtos Naturais, Universidad de Salamanca; Engenheira de Biotecnologia pelo Instituto Politécnico de Bragança; Membro da Ordem dos Engenheiros Técnicos)

  • Bárbara Tita (Mestre em Gestão e Políticas Ambientais (Environmental Science), Universidade Nova de Lisboa; Diretora de Sustentabilidade na Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA); Vice-presidente da Delegação Regional Sul da Ordem dos Biólogos; Delegada no BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável; Membro do Conselho Alumni da Universidade de Évora)

  • Diana Fernandes (Mestre em Ecologia e Gestão Ambiental, Universidade de Lisboa)

  • Felipe de Tássio (Mestrando em Agricultura Tropical, Universidade Federal do Espírito Santo; Engenheiro Agrônomo; Consultor; Bolsista na Embrapa)

  • Herlandi de Souza Andrade (Doutorado e Mestrado em Ciências, em Engenharia Aeronáutica e Mecânica – Área de Produção (ITA); Especialização/MBA em Gestão Empresarial (FGV); Metodologia e Gestão para Educação à Distância e Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Anhanguera; Tecnologia em Informática (UNITAU). Experiência profissional em: Gestão da qualidade e planejamento estratégico; Indústria siderúrgica/metalúrgica; Gestão estratégica e operacional; Gestão estratégica da Inovação Tecnológica; Docência em Administração e Engenharia de Produção. Atualmente é Professor de Cursos de pós-graduação e graduação no Centro Paula Souza/FATEC Guaratinguetá e Anhanguera. Coordenador dos cursos de Administração, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Recursos Humanos na Faculdade Anhanguera; Coordenador de Projetos na Agência de Inovação INOVA Paula Souza; Pesquisador Pós-Doc na UNESP)

  • João Rosa (PhD em Engenharia de Sistemas Agrícolas, Universidade de São Paulo; Engenheiro Agrônomo; Professor no PECEGE, nas áreas de boas práticas agrícolas, setor sucroenergético, custos de produção e mecanização agrícola)

  • Maysa Alves (Doutoranda em Ciência dos Alimentos e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Brasil)

  • Niedja Santos (Bacharel em Biomedicina; Mestrado em Toxicologia e Ecotoxicologia)

  • Paulo Landeck (Mestrado e Pós-Graduação em Ecoturismo, Escola Superior Agrária, Instituto Politécnico de Coimbra)

  • Sofia Esteves da Silva (Doutoranda em Life Sciences, University of Lincoln)