Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira

Marketing plan proposal for a digital application developed for supermarket chains in Região Autónoma da Madeira

  • Luís Filipe Seixas Sardinha Instituto Superior de Administração e Línguas
  • Débora Micaela Faria Silva
  • Mónica Maria Canada Martins
  • Pedro Henrique Sousa Nascimento
  • Paulo Sérgio Silva Santos
Palavras-chave: Plano de Marketing; Estratégias; Aplicação; Utilizadores; Clientes

Resumo

O objetivo desta investigação é conceber um plano de marketing adequado ao modelo de negócio da “E-Bill”. O presente artigo procura apresentar um plano de marketing para uma aplicação digital a ser desenvolvida para cadeias de supermercado. O nome da aplicação é “E-Bill” e destina-se aos clientes de supermercado oferecendo diversas funcionalidades que ainda não se encontram no mercado.

O plano de marketing tem como objetivos implementação e difusão da nova empresa/marca na Região Autónoma da Madeira, posicionar a aplicação “E-Bill” como user friendly juntos dos clientes do supermercado, contribuindo para o aumento do número de utilizadores da aplicação e número de clientes da própria empresa. 

Concluiu-se que inovação tecnológica é uma constante do quotidiano da atual sociedade e sendo que o plano de marketing de aplicações tecnologias deve ser adequado. Perspetivas futuras e limitações são discutidas no fim.

Biografia Autor

Luís Filipe Seixas Sardinha, Instituto Superior de Administração e Línguas

Licenciado em Gestão de Empresas, Instituto Superior de Administração e Línguas;

Pós-Graduação em Gestão de Serviço de Saúde e Instituições Sociais, Instituto Superior de Administração e Línguas.

Licenciado em Tecnologias da Saúde, Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa;

Apoio à direção do Instituto Superior de Administração e Línguas; Comunicação e imagem da Marpromed; Gestor de Empresas – Dona Estampa; Colaborador do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E.P.E. (SESARAM, E.P.E.);

Publicado
2020-07-24